25 de Março de 2011

Vereadores reúnem-se em sessão extraordinária para votar revisão salarial dos servidores municipais


Foram votados, em sessão extraordinária, cinco Projetos de Lei relacionados ao reajuste salarial dos servidores municipais. Os projetos foram enviados à Casa Legislativa para serem votados em regime de urgência, por isso os vereadores solicitaram a sessão extraordinária na quinta-feira, para haver mais tempo para conhecimento da matéria.
Após reunião dos vereadores com o Prefeito Henrique Tavares e, posteriormente, com o Sindicato dos Servidores Municipais e dos Professores, os vereadores votaram o projeto, aprovando o aumento proposto pelo Executivo, de 6,36%. No entanto, foi garantido pelos vereadores que será formada uma comissão com representantes de todos os partidos que compõem o Legislativo Municipal, para que seja possível acompanhar as negociações futuras. Foi ressaltado que, no encontro ocorrido na Prefeitura, Tavares afirmou que, se a receita do Município se comportar bem, em setembro será concedido novo reajuste aos trabalhadores.
Os demais projetos, que tratavam do reajuste na concessão de vale-supermercados aos servidores municipais e revisão dos subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais e revisão dos vencimentos dos servidores do Legislativo Municipal também foram aprovados.
Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, Caio Larréa (PPS), enfatizou que desde 1997 o reajuste dos vereadores segue o índice do funcionalismo público municipal, e não os percentuais derivados do que ganham os deputados estaduais.
Na sessão, estiveram presentes servidores e professores municipais, além dos presidentes dos Sindicatos de ambas as categorias.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: