17 de Março de 2011

Vereadores votam a favor do artifício de trancamento de pauta


O Projeto de Resolução proposto pelos vereadores Caio Larréa (PPS), José “Campeão” Vargas (PTB), Luís Vargas (DEM), Orassi Orestes (PP), Ortêncio Vogado (DEM) e Paula Paroli (PMDB), que acrescenta o parágrafo ao Art. 74 do Regimento Interno, introduzindo o artifício do trancamento da pauta de votação, foi aprovado na última sessão,  dia 15 de março.

A ideia dos vereadores, com esse projeto, é fazer com que os requerimentos que não forem respondidos pela Prefeitura Municipal no prazo máximo regimental de 15 dias tranquem a pauta da Câmara, impedindo que novos projetos do Executivo sejam votados e discutidos até que o Prefeito se manifeste sobre as solicitações.

O vereador Luís Vargas (DEM) explanou sobre essa questão, dizendo que “o povo deu aos vereadores o poder de legislar em nome de todos e uma das formas para que isso aconteça é através de requerimentos”. Disse ainda que esse projeto não é uma crítica dos vereadores a esse governo, e sim a solução de um problema que vem desde anos anteriores. Vargas explicou que a população cobra por respostas e os vereadores não podem ser vazios ao dar retorno aos cidadãos. Para os vereadores, esta medida facilitará consideravelmente a relação entre os poderes Executivo e Legislativo com a população guaibense. 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: