20 de Novembro de 2010

Casa da Amizade é homenageada na Câmara de Vereadores


Casa da Amizade é homenageada na Câmara de Vereadores
Na noite de quinta-feira (18), a Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene em Homenagem à Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos de Guaíba. A Casa da Amizade é uma entidade formada voluntariamente por esposas e parentes de rotarianos, cujo quadro associativo é composto na sua maioria, por esposas de rotarianos e convidadas, na qualidade de sócias cooperadoras, beneméritas e honorárias. Ocupam-se voluntariamente de promoções e ações sociais e beneméritas. Colaboram intensamente em realizações comunitárias empreendidas pelos respectivos Rotary Clubs, Guaiba e Guaiba Farrapos, especialmente as de caráter filantrópico.

A entidade recebeu destaque em 2010, quando recebeu o primeiro lugar durante o XXXIII Encontro Nacional da AmizadeMerece, com o programa É Tempo De Leitura, desenvolvido pela Casa da Amizade em parceria com a Biblioteca Pública Municipal. O programa vem sendo desenvolvido desde 2008, nas Escolas Estaduais e Municipais, nos diversos bairros carentes do município e tem como objetivo despertar o hábito da leitura nas crianças guaibenses.

A presidenta do Legislativo Municipal, Paula Parolli, enalteceu o trabalho voluntário das mulheres que fazem da Casa da Amizade um exemplo a ser seguido e destacou a generosidade como valor essencial para que os projetos da Casa da Amizade possam ser concretizados.

Em seu pronunciamento, a presidenta da Casa da Amizade, Laura Peixoto, agradeceu o apoio recebido nos projetos da entidade e emocionou a todos com uma homenagem às companheiras da Casa da Amizade já falecidas, colocando uma rosa branca em um vaso para representar todas as senhoras dos rotarianos de Guaíba que já colaboraram com a entidade e não estão mais entre nós.

Também prestigiaram a sessão solene o vereador Luís Ernani Chacrinha (PMDB) e a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Kubiak, representando o prefeito Henrique Tavares.

 

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: