10 de Novembro de 2010

Vereadora Paula Parolli apresenta Projeto de Lei que dá o nome de Oswaldo Linck à Avenida


A Vereadora Paula Parolli (PMDB) apresentou na Sessão Ordinária desta terça-feira (09) Projeto de Lei que denomina definitivamente a Avenida projetada A, no Bairro Nolli, passando a se chamar Avenida Oswaldo Linck.
A justificativa da proposição se dá visto à importante história que Linck construiu em Guaíba, onde seu caráter o destacou no campo das atividades sociais na cidade.

Oswaldo Linck foi um dos fundadores do Rotary Club de Guaíba, chegando a ser presidente por uma gestão, participando sempre dos eventos Rotarianos. Jogou no Sport Clube Itapuí e nos amadores do Grêmio Futebol Porto Alegrense, inclusive sendo Conselheiro do Clube por um período. Ainda teve envolvente atuação junto às Igrejas Guaibenses: Nossa Senhora do Livramento, Nossa Senhora da Paz e Santa Ana, chegando a ser festeiro nas tradicionais festas religiosas dedicadas às respectivas padroeiras. Oswaldo Link recebeu o título de "Cidadão Guaibense", indicado pelo Vereador José Carlos Ávila, no ano de 1985.

"Pela sua trajetória de vida e seus feitos no nosso Município é de extrema importância concedermos a Oswaldo Linck e à sua família, este reconhecimento, perpetuando sua história", ressaltou Paula Parolli, Vereadora proponente do Projeto.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: