24 de Setembro de 2010

Redução orçamentária da Câmara de Vereadores beneficia o Banco de Alimentos


Durante as comemorações da Semana Farroupilha, no Parque Coelhão, assinaram um termo de compromisso, o Prefeito Henrique Tavares, o Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, Caio Larréa, juntamente com a Presidente do Banco de Alimentos, Marina Toledo.
O termo diz respeito ao repasse de R$ 39 mil para o Banco de Alimentos do Município. Este valor será utilizado para a compra de um veículo para a instituição e foi viabilizado com verba proveniente de redução orçamentária da Câmara de Vereadores.

Banco de Alimentos no Rio Grande do Sul

O Banco de Alimentos é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público, criado no ano de 2000, no Conselho de Cidadania da FIERGS, que desde então já arrecadou e distribuiu mais de quatorze milhões de quilos de alimentos. No Estado do Rio Grande do Sul, o Banco de Alimentos mantêm instalações em Porto Alegre, Gravataí, Pelotas, Caxias do Sul, Guaíba, Canoas, Vale do Sinos (Portão, Sapucaia, São Leopoldo, e Esteio), Viamão, Camaquã, Santana do Livramento, Litoral Norte, Cruz Alta, Uruguaiana, Venâncio Aires, e Rio Grande e Novo Hamburgo (em instalação), mais o Banco do Rio de Janeiro-Oeste, o único fora do Estado. Atualmente são 17 Bancos interligados e que seguem a mesma sistemática de trabalho levando alimento, saúde e conhecimento para as comunidades carentes.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: