03 de Setembro de 2010

Presidenta do Legislativo vai à tribuna esclarecer fatos em relação a viagens realizadas por vereadores


Em função de matéria veiculada recentemente em um dos programas de maior audiência no País, o tema viagens de vereadores e atuação de empresas fraudulentas que atuam no setor de capacitação para agentes de órgãos públicos, em cursos de "fachada", refletiu fortemente na opinião pública. O assunto tomou conta das pautas de mídia, com forte repercussão entre a população, refletindo também na Câmara de Vereadores de Guaíba.

Quanto a isso, a Presidenta do Poder Legislativo de Guaíba, Vereadora Paula Parolli, utilizou a tribuna para manifestar-se em relação aos acontecimentos e esclarecer a real participação da Câmara de Guaíba neste contexto.

Na oportunidade, a Vereadora ressaltou que em sua administração foram realizadas duas viagens de vereadores para capacitação através de cursos para fora do Estado: Brasília, em março, e Foz do Iguaçu, em junho, ambas aprovadas por todos os vereadores em Plenário, através de Projeto de Resolução.
Quanto à atuação de empresas fraudulentas, manifestou-se: "confesso meu constrangimento e revolta quanto ao caso, pois, infelizmente, um dos dois cursos realizados foi organizado por uma empresa que dois meses após estaria sob investigação". No entanto, destacou que nenhum dos vereadores tinha conhecimento disso e que os cursos foram realizados normalmente, sem nenhuma irregularidade na época. "É com pesar que lamento, ainda, que o trabalho que minha equipe e eu estamos desenvolvendo seja manchado por algo que não poderíamos prever", afirmou. "Quero reforçar que trabalhamos nesta administração com responsabilidade e transparência, e que todas as atividades da Mesa Diretora são fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado, sendo de responsabilidade jurídica o ordenador de despesas, neste caso o Presidente da Câmara, sendo que quaisquer irregularidades e apontamento fiscal recaem sobre a pessoa física do presidente", finalizou, demostrando tranquilidade quantos aos fatos.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: