26 de Agosto de 2010

Rejeitado Projeto de Emenda que alteraria o número de Vereadores na Câmara Municipal de Guaíba



O Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal proposta pelo Vereador José "Campeão" Vargas (PTB), que tinha como proposta redefinir o número de vereadores na cidade de Guaíba, foi rejeitada na última sessão plenária, dia 24 de agosto, por cinco votos contra e três a favor.

Na oportunidade, "Campeão" argumentou que sua intenção em propor que a Casa Legislativa passasse a ter 13 vereadores era a de evitar que esse debate ocorresse próximo às eleições, evitando "populismo" nesse período, garantindo a definição de um número que garanta a boa representação da comunidade e não seja tão grande, o que, segundo ele, seria uma decepção para a população. Para os defensores da ideia, a intenção do Projeto era a de limitar o número de vereadores, e não aumentar, como muitos pensam, evitando que futuramente a Casa passasse a ter 21 vereadores, por exemplo.

O Vereador Arilene Pereira (PTB) utilizou a tribuna para justificar seu voto contrário ao projeto, argumentando que acha a decisão prematura. "Prefiro aguardar o resultado do censo para tomar uma decisão", opinou, defendendo que o quantidade de habitantes da cidade é fundamental para definir o número de vereadores.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: