24 de Junho de 2010

Toyota recebe homenagem do Legislativo


Toyota recebe homenagem do Legislativo
Ocorreu, no dia 23 de junho, sessão solene em homenagem aos 52 anos de atuação da empresa Toyota no Brasil, cinco anos de atuação em Guaíba e pelo evento Trilhas da Natureza, que tem ocorrido nos últimos anos na cidade.

A homenagem, proposta pelo vereador José "Campeão" Vargas (PTB) e pelas bancadas do PTB, PPS, DEM, PMDB e PP, contou com a presença do prefeito municipal de Guaíba, Henrique Tavares; do Juíz de Direito Ricardo Zem; do ex-prefeito de Guaíba, Manoel Stringhini, e dos vereadores Caio Larréa (PPS), Luís Vargas (DEM), Orassi Orestes (PP) e Antônio "Sarrafo" dos Santos (PTB), além de secretários municipais e lideranças locais.

A presidenta da Câmara Municipal, Paula Parolli (PMDB), ressaltou a
importância da empresa para o desenvolvimento econômico e social de Guaíba, destacando o forte envolvimento com a comunidade. "É uma grande satisfação homenagear a Toyota do Brasil, já que a história de nosso povo com essa empresa que vai muito além de números: ela se transfere também em sentimentos. É importante ressaltar a importância cultural desta empresa junto à comunidade guaibense", afirmou.

O vereador Campeão, proponente da homenagem, enfatizou a importância da empresa no contexto econômico municipal: "hoje a Toyota é a empresa que mais contribui com a arrecadação municipal, cerca de 44%", disse o parlamentar.

Para George Costa e Silva, diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil, a homenagem é de extrema importância para reafirmar a aceitação dos valores da empresa pela comunidade local: "com esta homenagem, sentimos que estamos no caminho certo para conquistar o coração do guaibenses. Guaíba já nos conquistou e nós queremos estar cada vez mais presentes", agradeceu.


O Prefeito Henrique Tavares salientou a importância para a Toyota em função do diferencial econômico que a empresa trouxe para Guaíba e, em especial, às questões sociais, culturais e ambientais demonstradas não somente no evento Trilhas da Natureza, mas através de colaborações em relação à educação ambiental.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: