03 de Julho de 2017

Lançamento da Frente Parlamentar Pró-regularização Fundiária


Lançamento da Frente Parlamentar Pró-regularização Fundiária

Na noite de quinta-feira (29), ocorreu na Câmara de Vereadores de Guaíba o Lançamento da Frente Parlamentar Pró-regularização Fundiária, presidida pelo Vereador Miguel Crizel (SDD), contando com a participação dos Vereadores Ale Alves (PDT), Alex Medeiros (PP), Claudinha Jardim (DEM), Campeão (PTB), Jonas Xavier (PR) e Juliano Ferreira (PR).

O objetivo da Frente Parlamentar Pró-regularização Fundiária é fazer um estudo, medição e mapeamento de todas as áreas irregulares do Município, bem como procurar ou criar soluções para a inexistência de registros regulares de posse e os conflitos daí decorrentes. Além disso, este trabalho promoverá a inclusão social e o desenvolvimento socioeconômico das famílias.

Na ocasião, a mesa foi composta por Rogério Madrid, chefe da agência Corsan Guaíba; Luis Fernando Pacheco, chefe de agência CEEE Guaíba, Márcio Macedônio, Presidente da OAB Guaíba; Jefferson Santos, Secretário Municipal de Planejamento Urbano; Nilton Donato, Diretor Administrativo e Financeiro do IPÊ; Marcelo Maranata, Presidente do CDL e Rodrigo Pedroso, Secretário Municipal do Governo. A comunidade também se fez presente no evento, representada por um grande número de pessoas.

Texto e foto: Willian Machado (SDD)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: