12 de Maio de 2017

Vereadores visitam a EBE da Corsan


Vereadores visitam a EBE da Corsan

Na manhã de terça-feira (9), Vereadores acompanharam o Gerente da Corsan de Guaíba, Rogério Madrid, em visita a Estação de Bombeamento de Esgoto (EBE), localizada no Bairro Engenho.

“A convite de nosso Gabinete, o gerente da Corsan esteve no Plenário, dias atrás, ressaltando os investimentos da Companhia no Município; surgindo, então, à oportunidade desta visita”, observou a Vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM).

Conforme Rogério Madrid, atualmente no Município, menos de 1% do esgoto é tratado. “Dentro de 60 dias, deveremos inaugurar estes equipamentos beneficiando, inicialmente, cerca de 2.000 moradias”, destacou Madrid. A expectativa é de que até o ano de 2020, mais de 75% das residências de Guaíba estejam com o esgoto tratado. “Esse será um avanço em qualidade de vida para todos nós guaibenses”, ressaltou a Vereadora Professora Claudinha Jardim.

As metas de trabalho foram organizadas através do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Este plano, segundo o Executivo, tem como objetivos promover a saúde, a qualidade de vida e do meio ambiente, assim como organizar a gestão e estabelecer as condições para a prestação dos serviços de saneamento básico, de forma a que cheguem a todo cidadão, integralmente, sem interrupção e com qualidade.

Participaram da visita, os Vereadores Bento do Bem (PMDB); Jonas Xavier (PR); Juliano Ferreira (PR); Florindo Motorista (PSD); Miguel Crizel (SD) e a Vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM).

Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: