05 de Maio de 2017

Brigada Militar apresenta números aos Vereadores de Guaíba 


Brigada Militar apresenta números aos Vereadores de Guaíba 

Aconteceu na noite de quarta-feira (3), reunião contando com a presença das lideranças da Brigada Militar e representantes do Legislativo e Executivo Municipal de Guaíba. O encontro, realizado na sede do Comando Regional de Policiamento Centro-Sul (CRPO-CS), foi mediado pelo Comandante Coronel Quadros.

Na ocasião, o comandante do CRPO-CS apresentou o trabalho realizado nos onze municípios que abrange o Comando, bem como as estatísticas referentes ao Município de Guaíba. “É muito importante este encontro que estamos começando com Guaíba, apresentando nosso trabalho ao Poder Legislativo e Poder Executivo para avançarmos juntos na questão de Segurança Pública”, observou o Coronel Quadros.

Conforme apresentação da BM, os números de prisões e apreensões de drogas na área do CRPO-CS, na proporção pelo número de habitantes, são em níveis de excelência dentro do Estado. “Temos carências de recursos humanos, sim, como ocorre em todo o RS; mas, estamos fazendo a nossa parte”, observou o Coronel.

A expectativa é de que o Município sedie um curso que formará cerca de 250 novos policiais para o Estado. As aulas deverão ser ministradas, a partir de junho, na Escola Solon Tavares. “Obviamente não irão ficar todos em nossa Região; mas lutaremos para um acréscimo considerável na zona de abrangência do CRPO”, garantiu o Coronel Quadros.

Participaram do encontro o Secretário de Mobilidade Urbana e Segurança, Leonardo Gardel, os vereadores Nelson do Mercado (PP), Florindo Motorista (PSD), Bento do Bem (PMDB), Alê Alves (PDT), João Collares (PDT), Juliano Ferreira (PR), e os assessores de Alex Medeiros (PP), Renan Pereira (PTB) e Professora Claudinha Jardim (DEM).

Texto: FA (DEM)

Foto: Divulgação/BM

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: