06 de Abril de 2017

Vereadores realizam reunião com Secretário de Saúde


Vereadores realizam reunião com Secretário de Saúde

Em encontro realizado na tarde desta quinta-feira (6), na Câmara de Vereadores, parlamentares guaibenses questionaram o Secretário de Saúde, Itamar Costa, de que forma o Executivo Municipal poderia dar apoio a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), de Guaíba. A entidade vem passando por dificuldades financeiras, bem como, está tendo dificuldade em relação a falta de transporte para cadeirantes.

Itamar Costa explicou como são realizados os convênios, observando, também, que conhece o trabalho realizado na entidade e que o Município está disposto a ajudar. “No momento em que a APAE se preparar bem, nós temos interesse em colaborar”, ressaltou Itamar.

O transporte de cadeirantes, que não vinha sendo realizado neste início de ano, também esteve na pauta. Na ocasião, foi informado que o problema teve resolução temporária. “É importante realizarmos uma reunião com as outras secretarias envolvidas, para juntos, buscarmos soluções”, salientou o Secretário.

Foi acertado que, na próxima quarta-feira, 12, às 15 horas, será realizada nova reunião com a participação do presidente da APAE, Edyo Campos, dos Vereadores e dos Secretários de Saúde, Itamar Costa; da Educação, Virgínia Guimarães e da Assistência Social, Chacrinha. O encontro será realizado no Auditório da Prefeitura Municipal.

Texto: Fábio Araújo (DEM)

Foto: McGiver Silveira

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: