06 de Abril de 2017

Prefeito apresenta aos Vereadores as alterações no sistema de transporte público de Guaíba


Prefeito apresenta aos Vereadores as alterações no sistema de transporte público de Guaíba

Na manhã desta terça-feira (4), o Prefeito Sperotto, juntamente com a Vice Cleusa Silveira, convocou os Vereadores integrantes da base de seu Governo para anunciar as mudanças que ocorrerão no transporte público da cidade. O novo sistema, que ligará a cidade de ponta a ponta, sem a necessidade da baldeação, entrará em vigor no próximo sábado, dia 8 de abril, e passará por uma fase experimental de 120 dias. Durante este período, Sperotto destacou que irá realizar pesquisas de opinião nos bairros, além de duas audiências públicas, para ouvir a comunidade e realizar adequações no novo sistema, caso necessário. 

Além da alteração no sistema de transporte público, o Prefeito anunciou o lançamento do aplicativo Moovit, que já é utilizado em diversos países. Com ele, o usuário poderá acompanhar em tempo real o trajeto do ônibus, eliminando o tempo de espera no ponto de parada, trazendo mais segurança para quem utiliza o transporte. Com ele, também é possível estimar a hora exata de chegada no destino, graças a tecnologia GPS, presente nos ônibus e aparelhos celulares. O aplicativo Moovit está disponível para download nos sistemas Android e iOS

Participaram da reunião os Vereadores Arilene Pereira (PTB), Bento Alteneta (PMDB), Campeão Vargas (PTB), Claudinha Jardim (DEM), Everton da Academia (PTB), Florindo Motorista (PSD), Manoel Eletricista (PPS), Miguel Crizel (SD), Nelson do Mercado (PP), Sadi Escouto (PTB), além de Secretários Municipais e os representantes da Expresso Assur.

Texto e foto: McGiver Silveira

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: