26 de Janeiro de 2017

Vereador Ale Alves reúne-se com Prefeito Sperotto e protetores de animais de Guaíba, para discutir sobre políticas públicas de amparo aos animais


Vereador Ale Alves reúne-se com Prefeito Sperotto e protetores de animais de Guaíba, para discutir sobre políticas públicas de amparo aos animais

Nesta quarta-feira (25), o Vereador Ale Alves (PDT) e os protetores de animais de Guaíba, reuniram-se com o Prefeito Sperotto para saber o posicionamento da atual gestão para com a causa animal. Foram tratados assuntos referentes aos projetos de castração de animais de rua, realizações de feiras de adoção pela Prefeitura em parceria com os protetores e o Vereador e a estruturação de uma sala para a realização destas castrações pela veterinária municipal. 

Durante o encontro, houve o comprometimento do Prefeito em estudar sobre a aquisição e adaptação de um ônibus para realizar castrações nos bairros, mais conhecido como “castra-móvel”. “Trata-se de um projeto que já é realizado em outros municípios e que vem dando certo, trazendo uma considerável diminuição da super população de animais de rua e disseminação de doenças”, comentou o Vereador Ale Alves. 

Foi um importante passo esse alinhamento de ideais dos protetores de animais e do Vereador com o planejamento e possibilidades atuais do Executivo. “Entendemos que é início de gestão e ainda estamos “arrumando a casa”, mas temos que aproveitar o que vem dando certo em outras cidades e trazermos para nossa”, complementou o Vereador. 

Texto e foto: Felipe Dias (PDT)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: