19 de Maio de 2010

Vereador Caio Larréa faz denúncias contra Secretaria de Assistência Social


Na última sessão da Câmara, dia 18 de maio, o Vereador Caio Larréa (PPS) denunciou possíveis irregularidades na Secretaria de Assistência Social. Caio afirma que tomou conhecimento de uma denúncia envolvendo uma funcionária que atua no Executivo Municipal pelo Grupo EPAVI, empresa que ganhou uma licitação vinculada a Secretaria de Assistência Social, trabalha apenas meio turno e recebe o salário integral. Em busca de esclarecimentos, o Vereador Caio apresentou requerimento questionando quantos funcionários a empresa disponibiliza para o Município e o horário e local de trabalho dos mesmos.

As denúncias repercutiram fortemente no plenário. O Vereador Luís Vargas (DEM) mostrou-se preocupado com fato, pois, segundo ele, está sendo difícil defender o governo nas comunidades: "até quando vamos ficar fazendo apenas defesas ao invés de realmente procurar onde está o defeito?", afirmou. Sobre as denúncias, cobrou soluções: "em uma empresa privada, este seria caso de demissão por justa causa. No poder público não pode ser diferente".

Luís Ernani Alves "Chacrinha" (PMDB) e José "Campeão" Vargas (PTB) também defenderam que as denúncias têm que ser apuradas, inclusive com a presença da Secretária em plenário, se for o caso, ou com reunião extraordinária na Prefeitura.
O líder do Governo na Câmara, Antônio "Sarrafo" Santos (PTB), concorda que as denúncias têm que ser apuradas e, caso comprovadas através de provas concretas, os culpados devem ser punidos. Arilene Pereira (PTB) pediu cuidado nas acusações, pois não existem provas, porém reforçou que é de extrema importância a apuração dos fatos: "Se alguém errou deve pagar por isso", finalizou.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: