12 de Abril de 2013

Vereador Alexandre Santana "Xandão" (PT) solicita informações sobre ações do programa Território de Paz, nos bairros Cohab, Santa Rita e Ipê


O Vereador Alexandre Santana "Xandão" (PT) solicitou via requerimento nº 062/2013, nesta sessão dia 09/04/2013, que seja enviado ao Executivo Municipal uma solicitação de esclarecimentos sobre os seguintes pontos:

1. Quantas ações foram cadastradas e efetivadas no Território de Paz?
2. Quantas câmeras de vídeomonitoramento estão funcionando? Por que foi retirada a câmera da Av. Lupicínio Rodrigues esquina com a Rua Belo Horizonte no Bairro Santa Rita? E quando será recolocada?
3. Quanto ao GGI-M (Gabinete Municipal de Gestão Integrada), quem é o Coordenador Geral? Quando e onde se reúne? Quais as próximas ações previstas, já que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul criou o RS na PAZ - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania.

Como justificativa o Vereador declarou no requerimento que: "Gostaria muito de saber sobre o assunto, pois toda matéria referente à segurança pública se torna muito importante para nossa população, ainda mais tendo uma região contemplada com a implantação de um Território de Paz e cadastro em ações específicas e, ainda as câmeras de videomonitoramento, equipamento fundamental para a vigilância, identificação e inibição de ações violentas.".

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: