04 de Abril de 2013

Vereador Ernani Chacrinha (PMDB) propõe sessão solene para homenagear os 50 anos da Casa da Amizade


O Vereador Ernani Chacrinha (PMDB) solicitou via requerimento nº 52/2013, nesta sessão dia 02/04/2013, que seja realizada uma Sessão Solene para homenagear a Casa da Amizade, que no próximo dia 25 de maio, irá completar 50 anos de atuação no município de Guaíba.

Como justificativa o Vereador citou que a Casa da Amizade de Guaíba é uma associação sem fins lucrativos que reúne senhoras da comunidade e tem por finalidade prestar serviços voluntários e filantrópicos, assistindo as pessoas mais necessitadas de nossa cidade.

Dentre as inúmeras atividades realizadas, o vereador destacou ações sociais, como entrega de enxovais para recém-nascidos carentes e auxílio a creches e asilos. Além de vários projetos como o Projeto Tempo de Leitura, em parceria com a Biblioteca Pública Municipal, que visa despertar nos alunos de ensino fundamental o interesse pelos livros, através da narração de histórias nas escolas, projeto este que em execução há alguns anos, foi premiado com o Primeiro Lugar no Encontro Nacional das Casas da Amizade.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: