27 de Setembro de 2012

Aprovado Projeto de Lei que institui a Semana Municipal da Água no Município de Guaíba


Foi aprovado na sessão do dia 18 de setembro de 2012 o Projeto de Lei nº 083/2012, que institui a Semana Municipal da Água, que será comemorado no 1º (primeiro) sábado do mês de outubro.

Na Semana Municipal da Água serão desenvolvidas atividades, juntamente com as entidades da sociedade civil, visando à conscientização e sensibilização da população quanto à importância da proteção e uso adequado dos recursos hídricos.

A proposta tem importância na medida em que oficializa a celebração de uma data comemorativa voltada para água como bem essencial à vida, torna a reconhecer a necessidade de sensibilizar e incentivar a população para o uso consciente dos recursos hídricos que estão disponíveis.

A propositura do Projeto de Lei vem ao encontro de ações públicas que tem sido tomadas em todo o Brasil e na América Latina, tendo como referência o Dia Internacional da Água, que foi instituído pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) em 1992, com apoio da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS) e pela Associação Caribenha de Água e Águas Residuais (CWWA).

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: