28 de Março de 2012

Nesta quarta-feira Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Nesta quarta-feira, 28 de março, às 20 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Guaíba será realizada uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, com a entrega do Troféu Dona Kiki, para o Destaque Mulher Guaibense.

Na noite serão homenageadas três representantes da nossa sociedade, indicadas pelas seguintes entidades: ACIGUA (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaíba), Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Civil e Secretaria Municipal da Ação Social, são as indicadas:

  • Sra. Silvana Massoni
  • Sra. Ana Cristina dos Santos Salvador
  • Sra. Dalja Davila da Silva

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: