01 de Setembro de 2011

Vereadora Paula Parolli questiona sobre área localizada atrás de creche, no Bairro Fátima


A vereadora Paula Parolli (PMDB), informa, em requerimento, que em 2009 esteve reunida com o Prefeito Henrique Tavares, a Secretária de Educação, Lúcia Polansczik e a Diretora da então AAMI (hoje, Escola de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima), Beatriz Souza. Na oportunidade, foi exposto ao Prefeito a importância da área localizada atrás da "creche" (denominada Área Verde I do Loteamento Nossa Senhora de Fátima), objetivando a ampliação da mesma. O Prefeito manifestou total apoio à medida.

Paula expõe que hoje existem projetos arquitetônicos prontos, a nível federal, para a ampliação da educação infantil mas, para isso, é necessário que o município obtenha área. Por outro lado, a vereadora informa que recebeu solicitações por parte de moradores daquela localidade, para que se tome providências quanto à insegurança causada por um cidadão que reside na área verde, dentro de um prédio público.

Paula demonstrou indignação na tribuna, dizendo que faltam creches no município e a área não é viabilizada pela Prefeitura. A vereadora relembrou que sempre no mês de março, ela e os demais vereadores recebem pais, que informam que não têm onde deixar os filhos para que possam trabalhar.

O Executivo Municipal confirma não existir lei, ato de concessão ou outro documento tratando da cedência ou concessão da mencionada área. A vereadora questiona por qual motivo o Executivo ainda não retomou o imóvel mencionado e qual a viabilidade do Executivo tomar, com urgência, as medidas de segurança cabíveis.

Os vereadores Campeão Vargas (PTB) e Ernani Chacrinha (PMDB) sugeriram à vereadora que solicite também a regularização de demais áreas públicas que são habitadas de maneira irregular.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: