16 de Agosto de 2011

Itapuí e Grupo Guaçu são homenageados pelo Legislativo


Itapuí e Grupo Guaçu são homenageados pelo Legislativo
Na noite de 11 de agosto, a Câmara Municipal de Guaíba realizou sessão solene para homenagear o Sport Club Itapuí, em função da passagem de seus 85 anos, e o Grupo Guaçu, pelo sucesso do projeto "O Bairro Que Queremos". As duas homenagens foram propostas pelo vereador Luís Ernani "Chacrinha" (PMDB).

Na oportunidade, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Caio Larrea (PPS), lembrou de momentos importantes da história do Itapuí, como os domingos de jogos no clube e a conquista do título do Campeonato Estadual Amador de 1955. "Este clube é referência em nosso município e agregada a nossa sociedade", enfatizou. Em relação ao Grupo Guaçu, destacou a preocupação constante da empresa em exercer a responsabilidade social, através de projetos como o Pescar e O Bairro Que Queremos. "As empresas do Grupo Guaçu sempre se preocupam com o bem-estar da comunidade que está à sua volta", afirmou Caio, ressaltando o projeto "O Bairro Que Queremos", criado em 2008 com o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da comunidade que mora no entorno da fábrica, localizada no bairro São Francisco.

O vereador "Chacrinha" destacou, em seu pronunciamento, o mérito de todos os dirigentes que já passaram pelo Itapuí, que enfrentaram inúmeras dificuldades, como a escassez de verba, mas que foram superadas graças ao apoio da sociedade. Sobre o Grupo Guaçu, destacou a parceria constante da empresa com a comunidade em seus projetos de responsabilidade social, que acabam transformando a vida de muitos cidadãos, especialmente os moradores do bairro São Francisco.

O presidente do Itapuí, Nelson Alves, demonstrou a vontade do clube de acompanhar o crescimento da cidade e de adaptar-se às mudanças: "é importante para Guaíba ter um clube como o Itapuí. Por isso precisamos mantê-lo vivo e cada vez melhor e maior, de forma que acompanhe o desenvolvimento de nossa cidade", destacou, informando que, para isso, a atual diretoria está preparando um planejamento estratégico que norteará as ações do clube para os próximos anos.

O vice-presidente do Grupo Guaçu, José Potter, expressou sua satisfação com o sucesso do projeto "O Bairro Que Queremos" e agradeceu o empenho de sua equipe de trabalho. "Já atuávamos com o Projeto Pescar há mais de dez anos na empresa. Porém, queria ir além, pois achei que poderíamos avançar ainda mais na questão relação com a comunidade", contou, ao relatar como surgiu a ideia do projeto. Para mostrar as conquistas da iniciativa, a coordenadora do Projeto, Heloísa Amaral, fez uma apresentação do case, que foi recentemente agraciado com o Prêmio Parceiros Voluntários. "Concorremos com outros 43 projetos e fomos um dos onze premiados", informou Heloísa, destacando que é importante que projetos como esse possam ser referência para que outras empresas adotem programas semelhantes.

Finalizando a sessão, o prefeito Henrique Tavares enalteceu o quão ligado à história do município está a trajetória do Itapuí e colocou o Executivo Municipal como um parceiro da entidade. Em relação ao Grupo Guaçu, destacou o importante papel da iniciativa privada em suprir necessidades que algumas vezes não podem ser sanadas pelo poder público, seja por falta de verba ou excesso de burocracia. Também elogiou o modo como a empresa conduz esses projetos de responsabilidade social empresarial: "o Grupo Guaçu age focado na parceria, pois sempre envolve a todos, com ações que realmente demonstram a preocupação com o bem-estar da comunidade", disse.

Também se fizeram presentes na sessão o vereador Luís Vargas (DEM); o secretário municipal de planejamento, Gustavo Lopes, e o Sargento Nelson Renato da Costa Penha, representando a Brigada Militar.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: