17 de Novembro de 2022

Contra os Pedágios


Contra os Pedágios

Vereador Dr. João Collares convida vereadores para a criação da Frente Parlamentar de Mobilização Contra a Instalação de Pedágios.

Conforme Dr. Collares, "A criação desta Frente Parlamentar permitirá ao Legislativo fortalecer a necessária mobilização de lideranças, de Guaíba e  Região para que não sejam instalados Pedágios em nossas estradas, o que acarretaria em um enorme prejuízo a toda Região", observou.

     De acordo com os vereadores, o objetivo da frente é dar continuidade e visibilidade ao trabalho que vem sendo realizado por lideranças locais contra a implementação de pedágios na Região. Destaque para, em outubro deste ano, em que tivemos a oportunidade de debater nesta Casa Legislativa, com vereadores, prefeitos, deputados e representantes de entidades, sobre a importância da mobilização contra a proposta de instalação de uma praça de pedágio entre Eldorado do Sul e Porto Alegre, na Região das Pontes.

"Sabemos que a iniciativa de implantação de postos de cobrança faz parte do processo de concessão de rodovias federais no Rio Grande do Sul. Cabe lembrar, entretanto, conforme já alertado pela Imprensa Local, que, em passado recente, uma praça de pedágio instalada em Eldorado do Sul prejudicou sobremaneira o desenvolvimento econômico regional por cerca de 20 anos até ser desativada em 2013", ponderou Collares.

Neste mês de novembro, o prefeito de Guaíba Marcelo Maranata liderou a comitiva, juntamente com o Executivo de Eldorado do Sul, em audiência pública na na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília.

                "A instituição desta Frente Parlamentar é de fundamental importância e visa colaborar com o desenvolvimento econômico de nossa Região. Com nossa mobilização, temos a convicção que seremos ouvidos e não teremos mais pedágios aqui", concluiu Dr. Collares.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: