27 de Junho de 2022

Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico promove reunião almoço com lideranças empresariais


Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico promove reunião almoço com lideranças empresariais

Na sexta-feira (24), ocorreu a primeira reunião almoço na Casa da Amizade promovida pela Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico em parceria com a Agência Municipal do Desenvolvimento Econômico e Social. O evento que teve como palestrantes o Senador Luis Carlos Heinze e o Prefeito Marcelo Maranata.

O vereador Alex Medeiros (PP), presidente da Frente Parlamentar organizadora do encontro fez a abertura salientando da veia empreendedora do Município, além dos grandes investimentos que ocorrerão nos próximos anos devido às obras de ampliação e de redução de emissão de poluentes na empresa CMPC.

Conforme o Parlamentar; “é de grande valia o trabalho que o Poder Executivo e Legislativo tem executado na cidade; além da confirmação de aplicação de recursos de negócios aqui já instalados, provando o compromisso do poder público de Guaíba pela manutenção e instalação de novos investimentos.

Em sua fala, o prefeito Marcelo Maranata reforçou o compromisso de criar um ambiente propício para instalação de novos negócios na cidade; “estamos em fase final da liberação de documentação da Agência Municipal do Desenvolvimento Econômico e Social, em breve, teremos um espaço centralizado para atendimento do empresariado e desburocratizado. Assim teremos celeridade na abertura de empresas que irão propiciar retorno com tributos e renda”.

Finalizando as falas, o senador Luis Carlos Heinze, falou da importância de criar políticas de incentivo a iniciativa privada; “devido o comprometimento do orçamento do Poder Público, sobra pouco para investimento de logística para escoamento de produção, por isso, tenho pautado meu mandato no apoio para iniciativa privada. Um exemplo a ser citado, o futuro Porto de Arroio do Sal, que será totalmente bancado por empreendedores criando uma possibilidade exportação da produção por uma saída mais perto de Guaíba do que utilizado hoje, via o Porto de Rio Grande. Chega de perder empresas para outros Estados!”

Registraram-se as presenças: Marcelo Maranata, Prefeito Municipal; Luis Carlos Heinze, Senador da República; vereadores Alex Medeiros (PP), Anderson Gawlinski (PDT), Florindo Motorista (PP); Ernani Chacrinha, Secretário-Geral de Governo; Alex Trindade, Procurador-Geral do Município; Cleber Quadros, Diretor da Agência Municipal do Desenvolvimento Econômico e Social; Walter Lídio Nunes, Presidente da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, entre outros.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: