20 de Maio de 2022

Escola do Legislativo realiza Oficina Interlegis em parceria com Senado Federal


Escola do Legislativo realiza Oficina Interlegis em parceria com Senado Federal


Nos dias 17 e 18 de maio, ocorreu no Plenário Vereador Jonas Xavier a Oficina interlegis, evento este promovido pela Escola do Legislativo em Parceria com o Senado Federal. O treinamento de duração de 12 horas teve por objetivo levar o aluno à reflexão crítica sobre a necessidade da existência da Ouvidoria Legislativa; possibilitar ao discente uma visão clara do papel da Ouvidoria na estrutura do legislativo e contribuir para a formação de servidores públicos multiplicadores de conhecimento.

O instrutor foi Rodrigo Luz, servidor de carreira do Senado Federal.

Participaram da oficina: O Prefeito Municipal de Guaíba, Marcelo Maranata; os servidores e servidoras da Câmara Municipal de Guaíba; a Diretora da Escola Legislativa da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Maria Carolina Hagen; a vereadora de Capão da Canoa Professora Lavínia, entre outros.

O membro da Coordenação Pedagógica da Escola do Legislativo de Guaíba e Procurador-Geral da Câmara Municipal, Fernando Henrique Escobar Bins, ressaltou que foi "um evento importante para a qualificação dos servidores das Câmaras participantes nesse importante mecanismo de participação democrática que é a Ouvidoria. O evento possibilitou ainda a troca de experiências e de boas práticas, bem como a integração entre os Parlamentos da região, tendo sido uma oportunidade única de capacitação com o Interlegis do Senado Federal, instituição modelo para todos os legislativos do país".

 

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: