02 de Julho de 2021

Irmã Nilva fala na tribuna e consegue recursos para o Projari


Irmã Nilva fala na tribuna e consegue recursos para o Projari

Antes de iniciar o grande expediente da sessão da Câmara, na terça-feira, 29, a diretora do Projari Irmã Nilva Del Bello falou sobre a importância da sociedade se engajar no projeto que prevê a captação da energia solar utilizada no centro social do PROJARI numa proposta de sustentabilidade ambiental com benefícios econômicos e sociais.

Após sua fala, diversos vereadores se posicionaram favoráveis a readequar suas emendas impositivas, em prol deste projeto. Entretanto, conforme a Procuradoria da Casa, algumas movimentações não são mais possíveis para este ano.

Com isso,  já que as emendas impositivas dos vereadores  só poderão ser alocadas em 2022,  o presidente da Câmara, Dr. João Collares, irá sugerir que o  Executivo e Legislativo  dividam os recursos nos próximos  seis meses.

Detalhes do Projeto

Conforme o Projari, a implantação do novo Projeto colaborará com a redução de agressão à natureza, dado que a cada 3000kwh/mês gerados com energia solar, são preservadas sete árvores. Dessa forma, por ano, o PROJARI terá o potencial de preservar uma pequena floresta com 108 árvores adultas. Além disso, o projeto tornará possível a diminuição das despesas com a compra de energia. Atualmente a entidade utiliza energia adquirida do operador público para todas as dependências nas quais desenvolve suas atividades. Os custos mensais desta aquisição atingem o montante de R$ 2,5mil/mês.

O investimento permitirá a redução drástica desses custos em mais de 70% dos valores mensais, permitindo o redirecionamento desses recursos para outras atividades e projetos sociais. Dessa forma, o projeto beneficiará mais de 750 crianças, adolescentes, adultos e idosos que participam hoje das oficinas e ações da instituição.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: