10 de Junho de 2021

Abuso Infantil – Lideranças debatem importância de delegacia especializada e CRAI no Município de Guaíba


Abuso Infantil – Lideranças debatem importância de delegacia especializada e CRAI no Município de Guaíba

Tendo como pauta o enfrentamento contra o abuso infantil no município de Guaíba, diversas lideranças se reuniram, na tarde de quarta-feira, 2, no Plenário Vereador Jonas Xavier (foto).

No encontro, destaque para a mobilização para a instalação de uma Delegacia Especializada em combate a crimes contra Crianças e Adolescentes (DECA), bem como a importância do Município ter um Centro de Referência em Atendimento Infanto-Juvenil (CRAI).

Conforme a Delegada de Polícia, Karoline Calegari, atualmente o município conta com 280 inquéritos de estupro de vulnerável em andamento, sendo necessário uma estrutura específica para agilizar os atendimentos.  

Participaram do encontro, o Secretário de Assistência Social, Douglas Martelo, a Promotora de Justiça, Ana Luiza Leal, a Delegada de Polícia Karoline Calegari, o Conselheiro Tutelar, Guto Diantoni e os vereadores Dr. João Collares, Rosalvo Duarte, Marcos SJ, João Caldas, Juliano Ferreira, Tiago Green, Graciano Pereira, Ernani Chacrinha, Carla Vargas, Letícia Maidana, Manoel Eletricista e Cristiano Eleu.

Na foto, a partir da esquerda, a Delegada Karoline Calegari, a Promotora de Justiça, Ana Luiza Leal, a vereadora Letícia Maidana, o secretário de Assistência Social, Douglas Martello, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, Vereador Juliano Ferreira e o Conselheiro Guto Diantoni.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: