05 de Fevereiro de 2021

Ônibus intermunicipais Intermunicipais Lotados - Presidente do Legislativo cobra providências da Metroplan


Ônibus intermunicipais Intermunicipais Lotados - Presidente do Legislativo cobra providências da Metroplan

O presidente da Câmara de Guaíba, Dr. João Collares (foto), questionou o diretor de Transportes Metropolitano, Francisco Horbe, sobre os cuidados com os passageiros nos ônibus intermunicipais, no que diz respeito à prevenção do COVID-19.

“Temos recebido muitas queixas dos usuários quanto à falta de observância de protocolos de prevenção por parte das empresas de ônibus e de que passageiros têm tido que se deslocar de pé”, observou Dr. João Collares.

O diretor de Transporte Metropolitano, Francisco Horbe, garantiu que a fiscalização segue sendo realizada, para que não haja desatendimento de serviço e que se cumpram os protocolos preconizados pelo modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do RS. “Cabe salientar que é permitido à ocupação de pessoas em pé, com limites definidos por bandeira, conforme o memorando em anexo”, salientou Horbe.

“Sempre que recebemos denúncias, tomamos as providências cabíveis e é bom saber que a Metroplan garantiu que seguirá intensificando as fiscalizações no Município a fim de que se evitem operações em desacordo com os protocolos”, concluiu o presidente da Câmara, Dr. João Collares.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: