21 de Julho de 2020

Presidente do Legislativo participa de Inauguração do Hospital Berço Farroupilha


Presidente do Legislativo participa de Inauguração do Hospital Berço Farroupilha

Uma reivindicação de anos da comunidade guaibense, a falta de um Hospital com atendimento SUS no Município, começou a ser atendida na tarde desta terça-21, com a inauguração do Hospital Berço Farroupilha. A cerimônia que foi restrita a autoridades, devido aos cuidados com a pandemia, teve a participação do presidente do Legislativo, Campeão Vargas.

“É uma conquista para toda a cidade de Guaíba. Pela primeira vez na história nosso município terá um hospital com atendimento 100% público, através do SUS”, observou Vargas.

 

40 novos leitos

Conforme apresentação à imprensa, o Hospital Berço Farroupilha contará com 10 novos leitos de UTI e uma ala com 30 leitos clínicos, todos destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19. Após a pandemia, a expectativa é de que os mesmos sejam disponibilizados para outras enfermidades.

Na foto, os integrantes do Legislativo Everton da Academia, Chacrinha, Fernanda Garcia, Campeão Vargas e Juliano Ferreira, com a vice-prefeita, Cleusa Silveira e o prefeito José Sperotto durante a Cerimônia de inauguração do Hospital.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: