12 de Fevereiro de 2020

Após reunião com a Comissão de Obras e Serviços Públicos e Ver. Everton da Academia (PTB), Divisão de Engenharia da CEEE iniciará fiscalização e retirada de fios desalinhados e em desuso em Guaíba.


Após reunião com a Comissão de Obras e Serviços Públicos e Ver. Everton da Academia (PTB), Divisão de Engenharia da CEEE iniciará fiscalização e retirada de fios desalinhados e em desuso em Guaíba.

Os vereadores Manoel Eletricista, Florindo Motorista e Everton da Academia cobraram o cumprimento da Lei Municipal nº 3.711/2018, de autoria do Ver. Manoel Eletricista, a qual obriga as concessionárias de energia elétrica e prestadoras de serviços que operem em cabeamento aéreo a realizar o alinhamento e a retirada dos fios, cabos e equipamentos que não tenham mais utilidade ou que não estejam alinhados.

Após a reunião e a cobrança por parte dos Vereadores, a CEEE informou que a medida começará a ser realizada em Guaíba, sendo que em Porto Alegre já é realizada há mais tempo, devendo a população informar os locais mais críticos, podendo ainda utilizar a Prefeitura para informar ligações inadequadas ou em desuso.

Como principal instituição de controle social do Município, a Câmara de Vereadores, através de diversos parlamentares, têm acompanhado a prestação de serviços por parte da CEEE durante todo o mandato. As principais medidas têm sido através da atividade fiscalizatória cobrar a devida prestação do serviço básico de fornecimento de energia elétrica. O principal instrumento de fiscalização de que dispõe os vereadores são os requerimentos.

Sugestão de comunicação com a CEEE: a opção mais rápida e fácil de contato com a Companhia é pelo torpedo, enviando, em caso de falta de luz, a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora, que fica na parte superior direita da conta, numa caixinha amarela, para o 27307. Canais de Atendimento (0800-721-2333; Fale Conosco; Central do Cliente; Agências ou Postos de Atendimento) Muito Importante: anote o número do protocolo de sua reclamação registrada nos Canais de Atendimento.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: