12 de Dezembro de 2019

Fórum Permanente da Inclusão


Fórum Permanente da Inclusão

Realizado no dia 04 de dezembro, em sua 3ª Edição, com o Plenário da Câmara de Vereadores lotado, com o tema “um olhar pela inclusão”, voltada para a Cultura, o Esporte e o Lazer.

Os palestrantes foram o professor de educação física e Analista Técnico Especializado em Promoção de Saúde do SESI/RS, Rotechild Prestes, e ainda, Presidente da ONG Caminhadores, falou sobre a adaptação para a prática do Esporte e do Turismo e William Camargo fisioterapeuta da Clínica Fisiovida.

Os paraatletas guaibenses Thalles Alves e Amanda Ferreira, que estão na seleção gaúcha de basquete sobre rodas, que representaram nossa cidade em São Paulo, contaram suas experiências e elogiaram o trabalho realizado pela educação, quando eram alunos da rede municipal.

E para encerrar tivemos as participações e relatos dos professores de educação física do município juntamente com o Diretor de Esportes, Tiago Green.

Na ocasião foi apresentado membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa.

O Fórum teve início em 2017 e a cada ano afirma-se como uma ferramenta para o município para suas ações, através das propostas em favor da acessibilidade e da inclusão, discutidas e debatidas no mesmo.

Texto e foto: Paulo Benedetti

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: