27 de Novembro de 2019

Educação e Segurança em Pauta


Educação e Segurança em Pauta

Coronel Bianca Burger e Claudinha Jardim tem agenda com Deputado Rodrigo Lorenzoni

Em agenda na tarde de quinta-feira, 21, a Comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Centro-Sul (CRPO-CS), Coronel Bianca Burger, acompanhada da Vereadora Professora Claudinha Jardim, se reuniu com o Deputado Rodrigo Lorenzoni (foto).
Dentre as pautas, a importância da valorização da Educação e Segurança da Região. A Coronel destacou que os índices de criminalidade em sua região de atuação (11 Municípios) está em forte declínio. “Nossa cobertura abrange 10 casas prisionais, com cerca de nove mil presos e, mesmo assim, com nosso trabalho, conseguimos baixar de forma significativa os índices de criminalidade”, destacou a Comandante. Conforme Bianca, o município de Guaíba ficou 80 dias sem registros de homicídio neste ano. “Além da baixa nos homicídios, o último registro de feminicídio foi em 2016”, complementou a Comandante do CRPO-CS.
A Vereadora Claudinha Jardim, por sua vez, destacou as questões educacionais que envolvem a Região, bem como a importância de uma Educação de qualidade para a construção de uma sociedade melhor. Dentre os temas em debate, a importância do diálogo com a categoria, bem como pensar formas para que a Educação seja fortalecida mesmo em tempos de crise.
O deputado Rodrigo Lorenzoni salientou o grande trabalho realizado pela Brigada Militar realizado na Região Centro-Sul. “Os índices apresentados pela Coronel mostram o quanto é importante o trabalho realizado nessas cidades”, observou. Lorenzoni assegurou, ainda, que a estrutura de seu Gabinete esta à disposição da comunidade da Região.

 

Texto e foto: Assessoria da Vereadora

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: