10 de Outubro de 2018

Câmara Municipal recebe II Fórum de Iluminação Pública


Câmara Municipal recebe II Fórum de Iluminação Pública

O Consórcio Intermunicipal Centro-Sul, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores de Guaíba, realiza, nesta quinta-feira (11), o II Fórum de Iluminação Pública. O evento acontecerá no Plenário do Cipreste, no prédio do Legislativo, a partir das 14h.

São aguardados representantes do Executivo, Legislativo e da sociedade civil para debaterem um projeto de Parceria Público Privada – PPP para a modificação e modernização do sistema de iluminação pública de 15 cidades da região Centro-Sul, entre as quais Tapes, Guaíba, Camaquã, Arambaré, Mariana Pimentel e Cristal.

A PPP da iluminação pública proposta pelo Consórcio prevê, por parte da empresa vencedora, substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, além de possibilitar intervenções nas redes de telefonia, fibra ótica e internet, modernizando por completo os sistemas de transmissões das cidades envolvidas, proporcionando uma manutenção mais adequada em parâmetros internacionais tanto nas áreas urbanas quanto em áreas rurais. A empresa vencedora ainda ficará responsável pela manutenção e criação de novos pontos de iluminação.

O Fórum contará com a presença da prefeita de Cristal e presidente do Consórcio Intermunicipal Centro-Sul, Fábia Richter, o prefeito de Tapes e presidente da Associação dos Municípios da Costa Doce, Silvio Rafaeli, bem como a presidente do Legislativo de Guaíba, vereadora Fernanda Garcia, entre outras autoridades.

Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: