05 de Outubro de 2018

Vereador Dr. João Collares idealiza 2º Encontro Mundial da Doença de Alzheimer


Vereador Dr. João Collares idealiza 2º Encontro Mundial da Doença de Alzheimer

Na quarta-feira (03) ocorreu na Ulbra, Campus Guaíba, o 2º Encontro Mundial da Doença de Alzheimer, evento este que contou com lotação completa do auditório da universidade, com presença de autoridades municipais e com grande participação da população guaibense e da região.

O bate-papo idealizado pelo vereador Dr. João Collares (PDT), que teve como participantes o médico psiquiatra Eduardo Hosttyn Sabbi, a psicóloga Luciana Schermann Azambuja e o jornalista Fernando Aguzzoli, mostrou que a discussão do tema torna-se cada vez mais sólida e importante. O público presente recebeu de forma objetiva e descontraída conhecimentos técnicos do que é a doença, bem como experiências de convivência com pessoas afetadas pelo mal de Alzheimer.

"Nos traz satisfação ter plantado esta boa semente, não somente com a realização da segunda edição deste bate-papo, que teve participação dobrada de público em relação a primeira, mas também com a publicação da Lei Municipal 3.625/2017 que institui a Semana Municipal para Conscientização e Apoio aos Portadores da Doença de Alzheimer", destacou o parlamentar, idealizador do evento e autor da lei.  

Texto: Fabrício Carvalho - Assessor Parlamentar / Foto: Jerusa Kessler 

 

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: