17 de Setembro de 2018

Presidente do Legislativo reúne-se com secretário adjunto de Mobilidade Urbana


Presidente do Legislativo reúne-se com secretário adjunto de Mobilidade Urbana

Na tarde de quinta-feira (13), a presidente do Legislativo, vereadora Fernanda Garcia (PTB), reuniu-se com o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Antônio Sarrafo, o engenheiro de trânsito, Antônio Carlos Pedreira, o coordenador dos agentes de trânsito do município, Fernando Maganha e o síndico do Condomínio Nossa Senhora do Livramento, Guilherme Dutra. O encontro ocorreu na entrada do condomínio, localizado na Avenida Adão Foques.

Os moradores do condomínio e do loteamento Parque Florida, localizado do outro lado da avenida, estão enfrentando problemas para o acesso de seus apartamentos e casas, devido o grande fluxo de veículos e pedestres. O condomínio tem cerca de 300 apartamentos e o Parque Florida já está com a maior parte de seus lotes ocupada. As entradas de ambos ficam frente a frente na avenida.

Durante o encontro, foi explicado para a vereadora que a avenida Adão Foques não foi devidamente planejada para contemplar duas grandes concentrações de moradias, no caso, o condomínio Nossa Senhora do Livramento e o loteamento Parque Florida.

Como ação paliativa, o senhor Guilherme Dutra comentou que o condomínio cogita uma possível parceria com a prefeitura para fazer um recuo em sua calçada, permitindo um fluxo melhor para a entrada de carros, bem como mais segurança para os moradores que usam transporte público e utilizam a parada próxima a entrada do condomínio. Outra ideia surgida no encontro é a implantação de lombadas nos dois sentidos da via, reduzindo a velocidade dos veículos e permitindo um fluxo melhor para os que acessarem tanto o loteamento quando o condomínio.

A vereadora Fernanda Garcia levará o assunto em breve para o prefeito e os gabinetes dos secretários Leonardo Gardel, de Mobilidade Urbana e Segurança, e Graciano Pereira, de Obras, para que o Executivo analise as possibilidades de intervenção para a avenida Adão Foques a fim de mitigar os problemas enfrentados por centenas de moradores daquela região.

Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas / Foto: Viviane Guimarães – Assessora Parlamentar

 

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: