26 de Março de 2018

Vereadora Fernanda Garcia participa de Seminário para Agentes Políticos na Área da Pessoa com Deficiência


Vereadora Fernanda Garcia participa de Seminário para Agentes Políticos na Área da Pessoa com Deficiência

Na sexta-feira (23), a vereadora Fernanda Garcia (PTB), participou do “I Seminário Estadual de Agentes Políticos na Área da Pessoa com Deficiência” realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência do Departamento dos Direitos Humanos e Cidadania. O local escolhido para o evento foi o Palácio da Justiça, em Porto Alegre. 

O seminário se propôs a capacitar a atuação dos agentes da política pública com deficiência que exercem mandato, bem como assessores e gestores acerca da legislação vigente, gestão e política públicas para pessoas com deficiência.

"Há uma necessidade de capacitação desses agentes, tendo como base as políticas públicas, os orçamentos, a legislação, os órgãos de controle social – tanto internos, quanto externos – sempre focados na área da pessoa com deficiência”, destacou Adilso Corlassoli, coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência da SDST JDH.

O seminário tratou de temas como “O desafio contemporâneo das Políticas Públicas na área da Pessoa com Deficiência”, “O papel dos órgãos de controle externo frente às Políticas Públicas”, “O papel do Ministério Público na garantia dos direitos das Pessoas com Deficiência”, abordados por representantes de diferentes secretarias e órgãos, entre os quais, Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, FADERS, COEPEDE, TCE/RS, Ministério Público e SPGG.

“Nós, agentes políticos nesse contexto, ficamos muito satisfeitos com a realização do seminário que nos possibilitou trazer para nossas cidades novas ideias, projetos e possibilidades no intuito de ampliar e fomentar a elaboração de políticas públicas visando à inclusão social, à acessibilidade e o reconhecimento dos direitos de pessoas com deficiência”, declarou a vereadora.

Texto e foto: Tamyris Artier - Assessora Parlamentar 

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: