20 de Fevereiro de 2018

Vereadora Claudinha Jardim media reunião entre APAE e Thyssenkrupp Elevadores


Vereadora Claudinha Jardim media reunião entre APAE e Thyssenkrupp Elevadores

Em agenda na tarde de sexta-feira (16), a vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM) visitou as dependências da empresa multinacional Thyssenkrupp Elevadores, acompanhada do presidente da APAE de Guaíba, Édyo Campos.

O motivo da visita foi o Projeto Tampinha Legal, que destina tampas plásticas para a reciclagem, gerando renda para entidades beneficentes. Na ocasião, Jéssica Viegas, Analista de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente e Juliana Kraide, Coordenadora de Responsabilidade Social da multinacional, falaram sobre o interesse da empresa em participar do projeto e colaborar com a APAE-Guaíba. 

“A Thyssenkrupp realiza ações sociais que beneficiam a comunidade onde está inserida por meio de vários projetos. Após assistir ao vídeo da Professora Claudinha sobre o projeto e as doações para a APAE-Guaíba, entidade da qual já somos parceiros, ficamos interessados em participar”, destacou Juliana.

"No mês de março, a empresa fará uma intensiva com os funcionários, distribuindo pontos de coletas em locais estratégicos dentro da unidade fabril. Também já foram entregues garrafinhas d’água para nossos funcionários, o que já dará um bom montante de tampinhas. Além disso, vamos colaborar com uma quantidade que já separamos", complementou Juliana.

“É muito gratificante conseguir engajar mais pessoas em prol da causa da nossa APAE-Guaíba. Conhecemos o grande trabalho de responsabilidade social realizado pela Thyssenkrupp Elevadores no município”, observou a vereadora.

Durante o encontro, foram apresentados outros projetos sociais desenvolvidos pela Thyssenkrupp Elevadores, com destaque para o Projeto Encantar, que completou 15 anos em 2017. O projeto é uma iniciativa de colaboradores voluntários da unidade fabril de Guaíba que tem como objetivo alegrar a vida de crianças e jovens de comunidades carentes da região, com a realização de festas em datas especiais, como o Dia das Crianças e o Natal, além de campanhas para a arrecadação de roupas e calçados.

Texto e foto: Fábio Araujo – Assessor de Bancada (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: