20 de Fevereiro de 2018

Vereadores vão à capital em busca de experiências para futura implementação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Guaíba


Vereadores vão à capital em busca de experiências para futura implementação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Guaíba

Os vereadores integrantes da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, Juliano Ferreira (PR), Fernanda Garcia (PTB) e Professora Claudinha Jardim (DEM) visitaram, na tarde de segunda-feira (19), a Procuradoria Especial da Mulher, na Assembleia Legislativa e, também, na Câmara Municipal, ambas em Porto Alegre.

“Desde que começamos os trabalhos com a Frente, em 2017, primamos pela ampla garantia dos direitos das mulheres no âmbito do município de Guaíba. Entendemos ser de grande importância analisar como se dá o trabalho realizado na capital”, destacou o presidente da Frente, Juliano Ferreira.

“Com essas visitas, pudemos acompanhar como se dá o dia a dia, na prática, da Procuradoria Especial da Mulher e, a partir daí, pegarmos os bons exemplos para a criação de uma Procuradoria em Guaíba”, destacou a parlamentar Fernanda Garcia.

“As visitas foram muito produtivas, tanto na Assembleia, quanto na Câmara; tivemos a oportunidade de acompanhar o trabalho e como ocorrem os procedimentos em defesa das mulheres, através desta Procuradoria Especial”, observou a vereadora Professora Claudinha Jardim.

Texto e foto: Fábio Araujo – Assessor de Bancada (DEM)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: