03 de Fevereiro de 2021
Projeto Brasil em Campo - Vereadores prestigiam ato com o ministro da Cidadania

Aconteceu na manhã de quarta-feira, 3, o ato de assinatura do programa “Brasil em Campo” no auditório da Prefeitura de Guaíba. O documento foi assinado pela prefeita em exercício Claudinha Jardim e pelo ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni.
A primeira secretária da Câmara de Vereadores, Letícia Maidana, representou o Legislativo no ato. “Uma oportunidade para entendermos um pouco mais sobre esse importante projeto que virá para Guaíba. Um investimento milionário que irá beneficiar centenas de guaibenses. A palavra para definir o dia de hoje é gratidão”, observou a parlamentar.
O Projeto
O Brasil em Campo contemplará Guaíba com um complexo esportivo de R$ 1,2 milhões. O município é a primeira cidade do RS a firmar esta parceria com o Governo Federal.
O programa contará com ações federais, municipais e da iniciativa privada. A expectativa é de que já nos próximos meses sejam abertas as licitações e a obra seja entregue ainda em 2021.
Com uma estrutura inovadora e sustentável, proporcionará a prática de diversos esportes como futebol, skate, vôlei de praia e uma quadra poliesportiva paralímpica.
Prática Esportiva
Conforme o Ministério da Cidadania o projeto prevê a criação de infraestrutura esportiva e paradesportiva a fim de democratizar o livre acesso a atividades físicas de qualidade, promover cidadania e unir as pessoas, inspirando-as a superarem seus próprios limites e transformarem suas vidas.
De acordo com Onyx Lorenzoni, a Inclusão é a palavra-chave do Brasil em Campo. As estruturas serão totalmente acessíveis, haverá marcação para o futebol de 5, quadra de bocha, sinalização tátil e vestiários adaptados.
“O projeto traz Inovação ao propor ações conjuntas entre as gestões federal, municipal e privada, além de compartilhar o espaço com turnos escolares. Tudo feito de forma ágil e clara”, observou o ministro Onyx Lorenzoni.
Além de Letícia Maidana, prestigiaram o evento os vereadores Tiago Green, Florindo Motorista, Luis Ernani Chacrinha, Rosalvo Duarte, Marcos SJ e Manoel Eletricista.