06 de Novembro de 2017
Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência lança o projeto Tampinha Legal

Na semana passada, em reunião com os Vereadores que compõe a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, no auditório da SETUDEC, foi lançado o projeto "TAMPINHA LEGAL", que beneficiará a APAE. Junte-se ao projeto e faça parte desta iniciativa!b #Juntarparaajudar
1.O que é?
- O Tampinha Legal é uma ação socioambiental que visa fomentar e incentivar a coleta de tampas de plástico, tais como de:
- Produtos alimentícios: óleo de cozinha, vinagre, sorvete, remédios, adoçante, etc.
- Higiene pessoal: acetona, creme dental, perfume, lenços umedecidos, xampu, cosméticos, etc.
- Higiene doméstica: detergente, alvejante, desengordurante, amaciante, etc.
- Outras: refrigerantes, bombonas de água de 20 litros, de embalagens de troca de óleo, etc.
2.Por que fazemos?
- Através da coleta de tampinhas de plástico estimulamos o Bem e proporcionamos que as entidades assistenciais tenham condições para obter recursos. Assim, minimizamos também o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado.
3.Quem pode participar?
- A participação é voluntária e gratuita por entidades assistenciais interessadas em obter recursos para suas causas através da coleta de tampas de plástico junto à comunidade.
- Estas, preenchem uma ficha de cadastro e apresentam documentação legal compatível com a sua atuação.
- Aquelas já cadastradas junto aos Bancos Sociais têm sua adesão facilitada.
- A participação no Tampinha Legal não estabelece vínculos de qualquer natureza entre as partes, bem como não caracteriza concurso, gincana, nem estabelece quaisquer tipos de premiações.
- O cadastro de cada entidade é de inteira responsabilidade do(a) respectivo(a) presidente e/ou responsável legal.
4.Benefícios às Entidades Assistenciais
- Têm participação de fácil aderência e sem custo, com maior valorização das tampinhas no mercado e maior visibilidade junto à comunidade.
Para maiores informações, procure a Frente Parlamentear em Defesa da Pessoa com Deficiência, nos gabinetes dos Vereadores na Câmara Municipal ou entre em contato através dos telefones (51) 3480.1119 ou (51) 3480.1074.
Texto e foto: Tâmyris Artier (PTB)