24 de Março de 2023

Vereador Manoel Eletricista visita o Instituto Geral Perícias - IGP em Porto Alegre.


Vereador Manoel Eletricista visita o Instituto Geral Perícias - IGP em Porto Alegre.

Na manhã de quinta-feira, 23, o Vereador Manoel Eletricista esteve presente no Instituto Geral Perícias - IGP em Porto Alegre. Na oportunidade, o vereador se reuniu com a diretora do IGP, Katia Bittencourt, seu assessor Eduardo, e o assessor da Casa Civil, Matheus Xavier. A visita foi agendada através do assessor da Casa Civil, a pedido do Deputado Daniel Trzeciak. O intuito da visita foi buscar informações e soluções quanto ao atendimento da população para confecção das carteiras de identidade em nosso Município.
Atendimento este que vinha há anos recebendo muitas críticas e há meses é um serviço indisponível para a população.
A visita foi muito produtiva, tendo a diretora do IGP, Katia Bittencourt, manifestado interesse em retomar os trabalhos em parceria com o Município. A partir desta conversa, foi informada a data de 17/04 para retomada dos atendimentos em Guaíba, os quais dependem da escolha de uma sala e da instalação dos equipamentos necessários.

"Não é de hoje que cobro por este serviço. Há muito tempo venho realizando visitas, cobranças, visitas anteriores à Secretaria de Assistência Social para tratar do assunto e também visitei o posto do IGP em Eldorado, pois acho um absurdo que em uma cidade como a nossa, tenhamos que nos deslocar até cidades vizinhas como Eldorado e Porto Alegre para a realização de um documento de identidade. Isso é um descaso com a população que necessita deste atendimento tão importante e fico feliz em ser o portador desta boa notícia" relatou o vereador Manoel Eletricista.

Ainda, na tarde de hoje, 24, o Vereador entrou em contato com o Secretário Norberto e juntos visitaram as novas instalações, verificaram mobiliários, equipe de atendimento, formas como os atendimentos serão realizados e confirmação da data de inauguração. O local e todas as informações serão divulgadas em breve pela Secretaria de Assistência Social.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: