27 de Agosto de 2021

Câmara de Vereadores faz ato solene de lançamento oficial da Procuradoria da Mulher


Câmara de Vereadores faz ato solene de lançamento oficial da Procuradoria da Mulher

Em prestigiado ato solene, aconteceu, na tarde de quarta-feira, 25, o lançamento oficial da Procuradoria da Mulher, da Câmara de Vereadores de Guaíba. Compuseram a Mesa as seguintes autoridades: as procuradoras Carla Vargas e Letícia Maidana, o Prefeito Marcelo Maranata, a vice-prefeita, Claudinha Jardim, a primeira-dama, Deise Maranata,  a Delegada de Guaíba, Karoline Calegari, a Promotora de Justiça, Raquel Isoton e a deputada Estadual, Kelly Moraes. 


Além de vereadores e demais autoridades, o evento teve um tom de muito entusiasmo e expectativa de trabalho em prol das causas femininas. 

 

As Duas Procuradoras

A Procuradoria é um órgão que atua no combate à violência e à discriminação contra as mulheres, qualificando os debates de gênero, recebendo e encaminhando aos órgãos competentes as denúncias e os anseios da população. Temos esse importante desafio pela frente e muito trabalho a ser desenvolvido”, observou a Procuradora Carla Vargas

 “Sabemos que a criação de uma Procuradoria da Mulher no âmbito do Poder Legislativo busca primordialmente garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política, e no fortalecimento dos papéis do Legislativo de debater, legislar e fiscalizar a atuação governamental em prol das mulheres, em todos os entes federativos. Aqui, as mulheres terão espaço e voz”, complementou a procuradora ajunta, Letícia Maidana.
 


As Funções da Procuradoria da Mulher

Cabe destacar dentre as competências da Procuradoria da Mulher, o zelo pela defesa dos direitos da mulher; o incentivo à participação das parlamentares em suas ações, sejam nos trabalhos legislativos ou na administração da Casa; o recebimento e encaminhamento de denúncias de violência e discriminação contra a mulher aos órgãos competentes; a sugestão e fiscalização de programas do Executivo que visem à promoção da igualdade de gênero, autonomia, empoderamento e enfrentamento à violência contra as mulheres e meninas, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito regional ou nacional.


A Procuradoria da Mulher está à disposição da população das 12h às 18 horas de segunda à sexta-feira.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: