REQ 381/2024 - Requer informar as ações tomadas pelo Executivo Municipal para a limpeza e desinfecção das ruas do Loteamento do Engenho após a enchente; se houve algum cronograma de limpeza das ruas e desobstrução dos bueiros após o evento, além da coleta dos bens perdidos; caso afirmativo, requer cópia do cronograma realizado e descrição detalhada das ações executadas; por que as ruas não foram devidamente lavadas, varridas e desinfetadas, conforme relatado pelos moradores; qual a situação atual da rede de drenagem do Engenho; se há plano para a desobstrução e manutenção dos bueiros para evitar novos alagamentos em caso de chuvas intensas; se há estudo técnico recente sobre a infraestrutura do Loteamento do Engenho, considerando os danos causados pela enchente, e quais medidas preventivas serão tomadas para garantir que o local não sofra novamente com inundações em eventos futuros; se há plano de requalificação urbana para o Engenho, visando restaurar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores, incluindo limpeza, reparo das vias e melhorias nos sistemas de drenagem

Proponente: Bancada do PSDB (PSDB)

Tipo de Proposição: Requerimento ao Executivo (REQ)

Início da Tramitação da Proposição: 26/09/2024
Última Movimentação da Proposição: 22/10/2024

Data Trâmite Publicação Relacionada
26/09/2024 Cadastrado no Sistema em: 26/09/2024
26/09/2024 Protocolado em: 26/09/2024
26/09/2024 Pendente de Deferimento pela Secretária da Mesa
26/09/2024 Deferido pelo Secretário da Mesa
26/09/2024 Apreciação em Plenário em: 01/10/2024
01/10/2024 Aprovado em Votação Única por maioria
17/10/2024 Encaminhado via Ofício: 137/2024
22/10/2024 Recebimento de Resposta