Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 080/2021 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Juliano Ferreira Podemos 01/06/2021

O presente Projeto de Lei tem a finalidade de

       A Igreja Do Evangelho Quadrangular é uma entidade religiosa, que tem por missão institucional a pregação do Evangelho de Jesus Cristo. Possui por características ser uma Igreja cristã, evangélica e pentecostal, sendo considerada a segunda maior entidade religiosa de seu segmento no Brasil em número de integrantes. Sua fundação ocorreu em 1º de Janeiro de 1923, pela evangelista Aimée Semple McPherson, em Los Angeles, Califórnia, com a inauguração da sede internacional Angelus Temple.

No Brasil, o Evangelho Quadrangular teve início com o pastor Harold Williams e sua esposa, Mary Williams, em São João da Boa Vista, interior de São Paulo. Já no Rio Grande do Sul, sua fundação se deu a partir do ano de 1996 quando o Rev. Mario de Oliveira foi eleito Presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular.

No Estado do Rio Grande do Sul, o trabalho do Rev. Mário teve seu prosseguimento com o Rev. Solon Soares, que foi um dos pioneiros do Evangelho Quadrangular. Sob a gestão do Rev. Solon Soares, a IEQ teve um grande avanço no Estado, com investimentos na abertura de novas obras, aquisições de terrenos, construções e estruturação de templos, investindo na vida de missionários e pastores, promovendo, através de seminários, treinamento de líderes por todo Estado, fazendo com que a IEQ Gaúcha seja reconhecida nacionalmente, presente em 62% do Estado, com 937 Igrejas e 327 congregações, contendo 3.382 pastores e aproximadamente 100.000 membros.

Em mais de 60 anos de sua fundação, a Igreja do Evangelho Quadrangular possui mais de 17 mil templos e obras novas e estruturadas em todo o País. Mais de 30 mil obreiros estão levando os ensinamentos de Jesus a mais de dois milhões de pessoas em 22 nações. São 35.159 membros do  ministério ativos em todo o Brasil, 23.331 obreiros credenciados, 3.640 aspirantes e 8.188 Ministros.

Ao longo dos anos, a Igreja do Evangelho Quadrangular vem promovendo, além de atividades religiosas, inúmeros projetos sociais, na medida em que realiza eventos e atividades beneficentes, nos quais são atendidas: crianças carentes, moradores de rua, famílias de baixa renda, inclusive com distribuição de donativos, roupas e alimentos. A IEQ assume, também, ao longo dos anos, protagonismo no aspecto político e representativo, na medida em que eleitos inúmeros representantes da filosofia cristã integrantes de seus quadros de membros, seja no âmbito federal, estadual e municipal.

Assim, evangelizando no Brasil há mais de seis décadas, a Igreja do Evangelho Quadrangular tem alcançado, ano após ano, milhares de pessoas, levando-as ao real conhecimento de Jesus Cristo. Sua administração, nacional e estadual, tem proporcionado um crescimento sólido e constante, fazendo com que a igreja permaneça em avanço e crescimento.

Por tais razões, contamos com a compreensão dos pares e submetemos o presente Projeto de Lei a apreciação, votação e aprovação de Vossas Excelências.

Guaíba, 21 de Maio de 2021.

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilJULIANO DE MATTOS FERREIRA:00492173052
21/05/2021 15:57:07
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por ELISETE ESTELA RECALCATI em 21/05/2021 ás 15:55:43.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 7742d058b6058ea71b08b4a4664b775f.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 90698.