Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 058/2021 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. João Caldas PDT 25/05/2021

Em muitos países pelo mundo, o uso da bicicleta já é uma cultura implantada, mas nem sempre foi assim, este tipo de comportamento social demora um certo tempo para se formar, são longos anos e inúmeras modificações até este hábito ser aceito pela população, muito além da construção de ciclovias é preciso garantir segurança para o ciclista, é preciso que haja um grande incentivo por parte do poder público para que a população adote a bicicleta como um importante meio de transporte.

De extrema importância, o uso das bicicletas traz inúmeros benefícios, dentre eles há uma melhor fluidez no trânsito das grandes cidades, uma considerável contribuição para o meio ambiente, e além de tudo andar de bicicleta é um hábito completamente benéfico a saúde, melhorando assim a qualidade de vida das pessoas que a usarem.

Um dos grandes problemas que os ciclistas enfrentam hoje é a falta de segurança, não ter um local ideal para deixar a bicicleta é um dos motivos que faz muitas pessoas deixarem de usar este meio de transporte.

Podemos com esta iniciativa melhorar este cenário, oferecendo um local seguro e fechado o ciclista poderá sem medo deixar a sua bicicleta durante um longo período do dia ou até mesmo da noite, podendo cumprir seus compromissos com tranquilidade, tendo a certeza de que sua bicicleta estará em segurança, e vai ter a tranquilidade de buscá-la, sem correr riscos de um roubo repentino.

Por tais razões, contamos com a compreensão dos pares e submetemos o presente Projeto de Lei a apreciação, votação e aprovação de Vossas Excelências.

Guaíba, 22 de Abril de 2021.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por em 22/04/2021 ás 12:29:05.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação c830fbbef195fdba0fd8e350171bf06f.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 87890.