Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 006/2021 ESPÉCIE: Projeto de Resolução

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB

O vereador que ao final subscreve, no uso de suas atribuições e na forma regimental indica a Mesa Diretora, para que seja submetido à discussão e votação no Plenário o seguinte Projeto de Resolução, que tem a finalidade de:

Institui a Tribuna Popular na Câmara de Vereadores de Guaíba.

Srs. Vereadores

Honra-nos cumprimentá-los, na oportunidade em que encaminhamos Projeto de Resolução que institui a Tribuna Popular nesta Casa Legislativa.

Nosso objetivo é dar voz a comunidade comum em suas demandas que sejam de interesse público para o Município e que seja regulamentado no regimento interno para  tornar possível  a essência da democracia.

Salientamos a importância deste Legislativo de seguir o exemplo de muitos municípios Brasileiros em abrir espaços para ex vereadores, representantes de categorias ou entidades opinarem, sugerir e trazer suas reivindicações ou propostas, aperfeiçoando desta maneira a forma de fazer política em nosso município.

A Câmara Municipal, além de estar em sintonia com a sociedade, deve ser espaço de participação do cidadão no controle, fiscalização e definição das prioridades públicas. A democracia direta, sem sombra de dúvida, é a maneira moderna de o povo poder participar da política, fazendo cumprir, segundo a Constituição Federal que “todo poder emana do povo”. 

Desta maneira este Projeto de Resolução visa colocar esta Câmara Municipal na dianteira da democracia, razão pela qual gostaria de contar com o apoio dos Nobres Vereadores desta Casa Legislativa de forma a garantir a sua aprovação.

Guaíba, 12 de Abril de 2021.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por JOSEANE DA SILVA ALVES em 12/04/2021 ás 17:31:06.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 83041fec7ae08a44593e786f8b4edced.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 87375.