Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 122/2021 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Bancada do PT PT 23/03/2021

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

REQUER AS INFORMAÇÕES SOBRE RECURSOS DERIVADOS DE MULTAS DE TRÂNSITO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE GUAÍBA, BEM COMO A POSSIBILIDADE DE PUBLICAÇÃO, MENSAL, NO SITIO ELETRÔNICO DA PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, CONFORME SEGUE:

1)  dos demonstrativos de arrecadação e destinação dos recursos decorrentes da aplicação de multas de trânsito, derivados do sistema de fiscalização e controle da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

2) o número total de infrações de trânsito aplicadas no Município, por radar móvel e agentes de trânsito;

3) o valor total lançado e o valor total arrecadado mensalmente;

4) o custeio dos órgãos responsáveis pela gestão do trânsito, aplicação na melhoria da sinalização, recursos aplicados em sinalização, fiscalização, engenharia de tráfego e de campo, campanhas educativas, se houver.

Justificativa:

O presente requerimento, tem o objetivo de informar e dar publicidade a população guaibense, tornando as infrações de trânsito e os valores correspondentes a essas, de domínio público de forma específica e didática.

A divulgação das infrações de trânsito, dos valores arrecadados e sua destinação publicados no sitio eletrônico da Prefeitura Municipal irá colaborar para uma administração transparente e democrática que demonstra respeito ao cidadãos e cidadãs, levando em conta que a transparência é um dos objetivos da Administração Pública.

A Referida divulgação trata-se de gestão operacional no que tange a divulgação das ações do Poder Público, em cumprimento a ampla publicidade e acesso à informação para a população, podendo ser incluído do Portal da Transparência, nos moldes já existentes, sem gerar despesas ao erário público.



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Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
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Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
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Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por em 18/03/2021 ás 17:16:22.
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