Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 066/2020 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Dr. João Collares PDT 15/12/2020

O presente Projeto de Lei tem a finalidade de dar denominação a definitiva a uma rua do bairro Parque 35, Loteamento GuaibaPark.

JUSTIFICATIVA

 

Nascido em 02 de agosto de mil novecentos e trinta e dois em Porto Alegre, filho de Alcides Teixeira de Carvalho e de Alaídes Matos de Carvalho, tendo como irmãos Aristides, Alceu, Alcione, Arieta, Almiro e Alberto todos falecidos.

Aos dezoito anos teve inicio da vida profissional trabalhando nos Correios, onde teve início de grande amizade com Alceu de Deus Collares, que posteriormente tornou-se o primeiro Governador negro da história do Rio Grande do Sul.

No início da década de sessenta iniciou sua carreira como policial na extinta Guarda civil, posteriormente, com extinção da Guarda passou a exercer atividade policial como Policial Civil.

No final dos anos setenta, foi transferido para a cidade de Guaíba, exercendo a função de Comissário de Polícia até o ano de mil novecentos e noventa e dois, quando aposentou-se.

Militante do PDT, em 1993 assumiu o posto de Diretor de Segurança e Patrimônio no governo João Collares (1993 – 1996) onde fez muitas amizades. 

Os filhos Maribel, Maria da Graça, Antonio Augusto Jr (in memorian) Álvaro Augusto, Marcelo Eduardo, Daniela, Bianca e Fabrício Augusto aprenderam com ele o sentido da palavra FAMÍLIA. Com os ensinamentos recebidos de seus pais, construíram as novas gerações, presenteando Comissário Antonio  com os netos Fernanda, Maurício, Alvaro Jr, Jean, Mariana, Sophia, Bruno Augusto e Manuela e os bisnetos Manuela, Maria Luiza, Luiza, Lívia Pedro e Théo,  Eduardo e Emanuel. 

No dia 15 de agosto de 2007, o Comissário Antonio veio a falecer em decorrência de falência múltipla dos órgãos em decorrência de AVC que teve em 1997. 

Às vezes, em oportunidades como esta, fica o sentimento de perda; mas, de fato, não é. Os exemplos, os ensinamentos e tudo de positivo que o Comissário Antonio construiu, seguem aqui, nas ações de seus filhos, netos e bisnetos.

Por tais razões, contamos com a compreensão dos pares e submetemos o presente Projeto de Lei a apreciação, votação e aprovação de Vossas Excelências.

Guaíba, 03 de Dezembro de 2020.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por FABRICIO AUGUSTO SANTOS CARVALHO em 03/12/2020 ás 14:01:22.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 02cad371cf91190e29a207610cd99fb9.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 82327.