Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 208/2020 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. José Campeão Vargas PTB 22/09/2020

O Vereador que este subscreve, requer à Mesa Diretora a concessão de uma Homenagem, por meio de entrega de placa ao Senhor Eduardo Kalinowski, homem de destaque em nossa sociedade e que muito contribuiu para o desenvolvimento de nosso município.

Justificativa

Eduardo Kalinowski nasceu em 09 de maio de 1940, na cidade de Barão de Cotegipe, filho de Bruno Kalinowski e de Leocádia Kalinowski, em uma região eminentemente agrícola, onde conviveu com seu avô e nesses diálogos com ele entendeu quais eram os pilares que sustentavam a sociedade – 70% agricultura, 25% ciência da medicação e 5% supérfluos, mas esses últimos respondem por 75% do que a humanidade gasta em energia.

Concluiu o curso ginasial e científico na cidade de Erechim/RS.

Em 1963 chega a Porto Alegre e permanece em um hotel por ter feito a limpeza no local por 24 horas ininterruptas. A seguir passa a coordenar toda a limpeza do hotel e consegue um quarto definitivo, coordenando também todo o sistema do restaurante. Nesse período prestou exames vestibulares na Universidade Federal para o curso de engenharia e foi classificado.

Iniciou o curso de engenharia em 1963 e atuou como engenheiro de estruturas por 25 anos, com mais de 400 obras em 5 estados e DF– RS, SC, PR, SP, RJ.

Em 1972 adquiriu um imóvel em Guaíba, na vila Elza, e passou a atuar no município, na área de urbanização.

Em 1993 atua no Loteamento Neiwa com aproximadamente 120 lotes e em 1997 no Loteamento Jardim dos Lagos 1, com aproximadamente 1.100 lotes. Em 2002 atua no Loteamento Jardim dos Lagos 2, com aprox. 500 lotes e em 2009 no Jardim dos Lagos 3, com aprox. 360 lotes.

Eduardo Kalinowski reconhece que todos esses empreendimentos só foram viáveis pelo somatório das energias existentes na comunidade, dos mais humildes como pedreiros, carpinteiros, operários, até as mais altas autoridades.

Por tais razões, contamos com a aprovação dos pares desta Augusta Casa Legislativa, para que seja entregue placa de Homenagem para o senhor Eduardo Kalinowski, homem de destaque em nossa sociedade e que muito contribuiu para o desenvolvimento de nosso município.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por em 02/09/2020 ás 12:59:58.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 19f579fb0d1b1b1dd7ad9efe5186cb32.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 81286.