Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 123/2020 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Bancada do PSL PSL 26/05/2020

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

Qual a possibilidade de pagar grau máximo (40%) de insalubridade para servidores concursados, que prestam atendimento em paciente com suspeita ou infectados pelo COVID-19, em especial para técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros?

Justificativa:

Em todo Brasil varias cidades já adotaram essa medida, Teresina (PI), Mossoró (RN), Limeira (SP), Rosário (MA), Mata de São João (BA), Nossa Senhora do Livramento (MT), São João do Ivaí (PR), São Raimundo Nonato, Picos e Jaicós também do estado de Piauí. Segundo dados da Organização da Saúde no ultimo domingo, 17, o mundo já registra mais de 4,6 milhões de casos, com 313 mil mortes. Já o Brasil registra mais de 270 mil casos confirmados, ultrapassando a marca de 17 mil mortes, sendo o 2º país com mais mortes diárias. Ainda de acordo com a secretaria estadual de saúde, o Rio Grande do Sul contabiliza 144 mortes chegando a 3.735 registros de coronavirus em 224 municípios. Há registro que até a última semana, cerca de 200 mil profissionais da área foram identificados como casos suspeitos da doença desde o inicio da pandemia. Destes, 31.790 casos já foram confirmados e 8.265 profissionais da saúde do país se encontram afastados por conta do Covid19. Em se tratando de uma pandemia sem precedestes históricos, de uma doença ainda sem expectativa de cura e com taxa de letalidade expressivamente alta, (principalmente nos grupos de risco) o esforço dos profissionais de saúde que enfrentam a Covid 19 diariamente merece ser reconhecido e recompensado de alguma forma. Essa gratificação visa valorizar aqueles e aquelas profissionais de suma importância na defesa da vida que não estão medido esforços para cumprir sua missão, colocando em risco a sua vida e de seus familiares.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por VINICIUS SOUZA SOARES em 21/05/2020 ás 16:00:17.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 361e7906e264dc8650cf84eee899df21.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 80169.