Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 023/2014 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Orassi da Madeireira PP 01/07/2014

O século XXI vivencia a maior revolução já vista até hoje, tanto em aspectos de tecnologia, quanto de comunicação. O aperfeiçoamento de vários meios de comunicação proporcionou um relacionamento muito mais dinâmico entre as pessoas, conectando-as seja em redes sociais ou mesmo levando a todos o acesso a informação de forma mais dinâmica e eficaz.

Sem dúvida, a internet, se tornou o mais efetivo meio de comunicação, interligando bilhões de pessoas, no entanto, ainda existem aquelas que não possuem acesso a essa tecnologia sendo excluídos do avanço digital.
É fato que o acesso à internet tornou-se uma necessidade, visto que propicia a seus usuários o acesso às notícias, entretenimento, relacionamento e etc., sendo imprescindível o seu acesso a todos.
O “Programa de Internet Móvel Wi-fi PRAÇAS CONECTADAS” consiste na disponibilização do acesso a internet móvel Wi-fi nas praças públicas do nosso Município, principal ponto de encontro da população, indistintamente, visando levar o acesso à rede mundial de computadores a todos em locais estratégicos do espaço publico.
Entre os demais benefícios do “Programa de Internet Móvel Wi-fi PRAÇAS CONECTADAS”, a inclusão digital e social se destaca, pois facilitará a vida do cidadão no incentivo à educação com o apoio a aprendizagem, além de ser um estímulo para que as pessoas possam se qualificar, sendo uma inovação em nosso Município, oferecendo oportunidade de cultura, lazer, e acesso ao mundo digital.

Por tais razões, contamos com a compreensão dos pares e submetemos o presente Projeto de Lei a apreciação, votação e aprovação de Vossas Excelências.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por MARCELO LIMA SILVA em 25/06/2014 ás 13:52:16.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 0240c45606a394e5a0cf05c85a47d686.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 8013.